Você sabia que a Ouvidoria Pública é um dos principais canais para garantir a transparência e a participação cidadã? Em Aparecida de Goiânia, você pode utilizar a Ouvidoria online para registrar denúncias de irregularidades, como má gestão de recursos públicos ou serviços ineficientes. Fazer sua voz ser ouvida é um direito e um dever de todo cidadão.
Neste guia, você aprenderá, de forma simples e prática, como utilizar a Ouvidoria Pública online para relatar problemas e contribuir para uma cidade mais justa e transparente. Acompanhe o passo a passo e descubra como você pode exercer sua cidadania de maneira ativa.
Como fazer:
- Na página inicial da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, clique em "OUVIDORIA ON-LINE".
- Após isso abrirá a tela com outras opções, onde você deve clicar em "OUVIDORIA".
- Agora você terá acesso as opções para que possa apresentar sua denúncia ou reclamação. Clique no ícone "ASSUNTO", ao lado esquerdo da tela para escolher a melhor opção para o seu caso.
- Rapidamente abrirá as opções de escolha, continue para escolher a que melhor representa o seu caso.
- Após escolher o assunto da sua solicitação, você deverá escolher o seu "SUB-ASSUNTO", ao lado direito da tela.
- Rapidamente abrirá as opções de escolha, continue para escolher a que melhor representa o seu caso.
- Feito isso, no canto inferior direito você deverá escolher sua forma de denúncia ou reclama, no "TIPO DE REGISTRO", escolhendo entre "ANÔNIMA" ou "IDENTIFICADO". Para este exemplo usaremos o modo anônimo, más você pode escolher o que melhor lhe representa.
- Escolhido o seu "TIPO DE REGISTRO", agora é a hora de "rasgar o verbo", e relatar sua denúncia ou reclamação que encontrou, dentro do campo "OCORRÊNCIA". Você ainda tem disponível a opção de incluir registros na opção "ARQUIVOS" presente na mesma tela.
- Após finalizado o seu relato agora é ir para o fim da página e clicar na opção "ENVIAR SOLICITAÇÃO", para que sua denúncia seja registrada junto a Prefeitura.
E aí gostou? Nos conte o que achou.